Galera, por motivos de dificuldades encontradas por muitos que queriam deixar comentários no blog, resolvi mudar o endereço para:
http://nuncafuimagro.wordpress.com
Nos vemos lá.
sábado, 7 de janeiro de 2012
terça-feira, 3 de janeiro de 2012
Não Tô falando???!!!
Nem bem terminei o post anterior, o interfone toca. Uma vizinha que mora sozinha nos chamando para "fazer um lanchinho" na rua. Dessa vez fui forte! :-) Não, mas obrigado pela lembrança.
Academia, daqui a pouco estarei aí.
Academia, daqui a pouco estarei aí.
A tentação

Pois é… É só a gente mudar de situação que as coisas começam a acontecer para nos tentar…
Isso em tudo. Quem está sozinho e arruma um(a) namorado(a), logo em seguida aparece um monte de gente dando mole. Com emprego é a mesma coisa… Está desempregado há tempos? Não aparece nada. Então arruma um… Logo vai aparecer outro e mais outro para lhe tentar.
Ontem resolvi mudar de vida, comer melhor, dieta saudável e o escambau, voltar a academia e tal. Foi isso acontecer e logo de cara vou com minha esposa visitar uns primos dela (era para ser só um cafezinho) e damos de cara com uma churrascada.
E churrasco é fogo. Uma linguicinha, um pedacinho de carne, um pãozinho, mais uma linguicinha, daí o primão churrasqueiro tira aquele naco de alcatra sanguinolenta e macia e diz: Essa é especial para o Dario! Pronto. Como dizer não? Não era ele que dizia o meu nome, era a carne.
Bem, pelo menos de uma coisa posso me orgulhar: Não coloquei nem uma gotinha de refrigerante na boca (olha que a vontade foi grande). Fiquei no suquinho de caixinha. Não vou dizer que foi o ideal, mas foi melhor do que antigamente, que me empanturrava de carne e de refrigerante.
Mas hoje vou fazer o que não fiz ontem. Vou para a academia. Daqui a pouco. Apesar de uma dor maldita (e qual dor é bendita mesmo?) no calcanhar esquerdo.
Já avisei para o instrutor da academia que esteira não vai dar pé. Quem sabe uma bicicleta? Mas será que aquelas coisas aguentam 194,600 kg? Tomara que sim!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
Primeiro passo

Tomei uma decisão muito importante na minha vida. Quero emagrecer. Nunca quis emagrecer quanto quero agora.
Como o título deste blog diz, nunca fui magro. Fui uma criança obesa, um adolescente obeso e hoje sou um adulto obeso.
Estou no ápice da minha obesidade, pesando hoje 194,600 kg. Vou escrever para ficar bem entendido: cento e noventa e quatro quilogramas e seiscentos gramas.
Minha altura é de 1,77m, portanto, meu IMC é de 62,1.
Para quem não sabe o que é IMC (será que tem alguém ainda que não saiba?), dê uma olhadinha na Wikipédia. Lá tem a seguinte tabelinha:
IMC
|
Classificação
|
< 18,5 | Abaixo do Peso |
18,6 – 24,9 | Saudável |
25,0 – 29,9 | Peso em Excesso |
30,0 – 34,9 | Obesidade Grau I |
30,0 – 34,0 | Obesidade Grau II (severa) |
>= 40,0 | Obsesidade Grau III (mórbida) |
Adjetivo.Bem, isso tudo quer dizer o quê? Que, aos quase 42 anos de vida, estou sentindo a necessidade de emagrecer, pois o corpo não está mais aguentando todo este peso.
1.Relativo a doença, ou que a causa.
2.Enfermo, doente.
3.Lânguido, mole.
§ mor.bi.dez (ê) sf.
Portanto, como toda caminhada precisa de um primeiro passo, estou dando o meu.
Entrei na academia, e hoje, dia 02/01/2012, suspendi os doces, guloseimas, refrigerantes, salgadinhos e afins por, pelo menos, 12 meses.
Agora, é pagar para ver, pois quando estava procurando um nome disponível para este blog, vi que muitos começaram, mas não passaram do primeiro post.
Assinar:
Postagens (Atom)